Aumente o engajamento da sua equipe

Publicado em 17 de agosto de 2023

Aumentar o número de vendas, ultrapassar metas que pareciam impossíveis e trabalhar num ambiente agradável parece uma realidade distante na sua empresa? Pode ser que esteja faltando engajamento na sua equipe!

Fundamental em toda empresa, colaboradores engajados são mais produtivos e satisfeitos com seu trabalho. O problema, para algumas companhias, está em como engajar os funcionários e criar um clima organizacional cada vez melhor e produtivo. Os resultados para a empresa são tão positivos quanto para os profissionais.

O marketing de incentivo é a ferramenta ideal para você que deseja obter o máximo de produtividade de quem faz parte do seu negócio diariamente. Com a estratégia correta a sua equipe estará sempre motivada. Além disso, realizar ações de engajamento é mais fácil do que você pode imaginar.

A motivação no trabalho indica o nível de comprometimento do colaborador com os objetivos da empresa e, quanto mais a companhia incentivar, mais os funcionários serão ativos, dedicados e conscientes de sua relevância dentro da organização. E como engajá-los? Confira adiante!

Conheça sua equipe. Um bom líder ou gestor precisa conhecer sua equipe e demandas, objetivos, interesses e perfil de cada colaborador. Reconhecer a individualidade de cada um é essencial para desenvolver uma ação de engajamento mais apropriada. Ou seja, as ações de engajamento devem ser adaptadas para a sua equipe, assim como no caso de recompensas e premiações.

Fortaleça a cultura organizacional. Toda empresa tem visões e valores, e os incentivos aos colaboradores podem estar alinhados a esses objetivos. Aliás, apresentar as principais estruturas organizacionais da empresa desde o início é interessante para criar conexão com os valores do funcionário, que pode se sentir mais motivado.

Reconheça as conquistas. Não há nada mais desestimulante do que alcançar um grande resultado e não ser reconhecido pelo feito. O reconhecimento pode ser feito coletivamente, individualmente e por meio de feedbacks. As críticas devem ser construtivas e voltadas para o aprimoramento do funcionário, mas é essencial parabenizar e reconhecer as conquistas.

Premie! Reconhecer é o primeiro passo para motivar o colaborador, mas premiá-lo com certeza fará com que ele se sinta realmente valorizado. A premiação pode ser feita de várias formas, como um evento, vouchers, cartões de premiação e plataforma de pontos. Toda forma de premiação é válida, mas considerar a individualidade de funcionário pode fazer a diferença no reconhecimento, por isso a plataforma de pontos pode ser uma excelente opção.

Manter os colaboradores sempre engajados é a melhor maneira de valorizá-los e mantê-los produtivos. Na hora de premiá-los, você pode contar com o Club Pontos! O maior marketplace do Brasil está repleto de opções de prêmios e serviços exclusivos para você incentivar os grandes talentos do seu negócio. Comece a usá-la agora mesmo e torne sua campanha de incentivo um verdadeiro sucesso!