Ações de marketing de incentivo para colaboradores

Club Pontos
Por Club Pontos,

Publicado em 19 de julho de 2023

O marketing de incentivo é o recurso mais utilizado entre gestores para melhorar a rotina dos colaboradores e motivá-los, melhorando a produtividade e o rendimento da empresa. Indispensável para o sucesso do seu negócio, o engajamento da equipe pode ser o grande diferencial para fidelizar os consumidores e melhorar o desempenho dos funcionários.

Colaboradores satisfeitos são responsáveis pela lucratividade e essenciais para o bom funcionamento do seu negócio. O marketing de incentivo reconhece o bom desempenho e o alcance de metas por meio de premiações e ações internas da empresa. Já é um fato que empresas que não utilizam o recurso acabam perdendo seus grandes talentos, impactando diretamente na receita e nos lucros.

Então, se você deseja melhorar o rendimento e o bem-estar dos profissionais e aumentar ainda mais os lucros do seu negócio, confira algumas ações que empresas podem fazer para garantir mais sucesso e rentabilidade!

Kit boas-vindas. A iniciativa é uma maneira de valorizar o colaborador desde o início. Elabore um material personalizado com a marca da empresa, que pode incluir bloquinhos, canetas, garrafa d’água e adesivos. Com o kit, o colaborador se sentirá integrado à empresa assim que começar.

Capacite os profissionais. O marketing de incentivo também pode colaborar com a capacitação profissional, como um curso de língua estrangeira ou algo relacionado ao setor que o funcionário ocupa. O importante é a capacitação auxiliar no desempenho do colaborador para que ele possa trazer melhores resultados para a empresa.

Recompense o tempo de empresa. A retenção de talentos é importante para qualquer companhia. Ter um colaborador de longa data significa que ele se sente valorizado pela empresa e, por isso, é importante criar ações de incentivo para premiá-lo por todo o tempo dedicado e reforçar a valorização do profissional.

Promova eventos temáticos. Festas temáticas e confraternizações costumam ser eventos populares nas empresas. Festa junina, halloween, natal, entre outras, podem ser ótimas oportunidades para distribuir recompensas entre os funcionários por meio de jogos e sorteios.

Premie as metas atingidas. O objetivo mais comum de empresas que aplicam o marketing de incentivo é atingir as metas estabelecidas. O funcionário ou equipe que atingir as metas é recompensado com cartões de premiação, vouchers ou acesso a produtos por meio de plataforma de pontos. Pode acreditar, a premiação é um grande motivador para os colaboradores serem mais produtivos.

O marketing de incentivo é extremamente importante caso você queira se destacar como líder do seu segmento. Além de deixar os colaboradores mais engajados, ele pode contribuir para diminuir atrasos, melhorar a experiência no ambiente de trabalho e a imagem da empresa no mercado. Para recompensar os grandes talentos do seu negócio, você pode contar com o Club Pontos! A maior plataforma de pontos do Brasil tem mais de 1 milhão de produtos e serviços exclusivos para seus colaboradores ficarem sempre engajados. Clique aqui e saiba mais.

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo