Já é hora de planejar a campanha de incentivo de final de ano!

Publicado em 05 de julho de 2023

Tão próximo e tão longe ao mesmo tempo, em breve as últimas semanas do ano estarão chegando. De repente as árvores de Natal estão montadas, há pisca-piscas por todos os lados, o clima de confraternização no ar… E sua empresa ainda não se organizou para promover a campanha de incentivo de final de ano?

Até dezembro chegar, há muito para acontecer. No meio das muitas demandas que as empresas têm, promover uma campanha de incentivo pode ser o diferencial para seu negócio chegar com bons resultados no final do ano. O momento ideal para se iniciar a campanha e evitar passar apuros, bem no Natal, é agora!

Então, vem com a gente: como preparar a campanha de incentivo ideal para manter os colaboradores engajados?

Faça um planejamento. Ao realizar uma campanha de incentivo, o planejamento é fundamental para o desenvolvimento e execução da ação. Com muito ou pouco tempo, o planejamento deve focar no que realmente importa: objetivos da campanha, recompensas, metas e critérios de premiação.

Defina metas atingíveis. Os últimos três meses do ano costumam ser os mais movimentados por conta do Natal. Devido ao aumento considerável das vendas, a campanha de incentivo pode estipular o valor da meta de acordo com o período, no entanto, as metas precisam ser realistas e atingíveis.

Escolha os prêmios. O que não falta é recompensa na hora de premiar. Produtos, eletrodomésticos, viagens, plataforma de pontos e cartões de premiação são alguns exemplos. Cabe ao gestor identificar o mais adequado para a equipe e momento, no caso, fim de ano. O melhor é optar pelo prêmio que mantenha o colaborador sempre engajado, ou seja, aquele que mais dá liberdade de escolha, como plataforma de pontos e cartões de premiação.

Confraternize! O fim de ano é o momento propício para realizar um evento marcando o final da campanha. Além de celebrar os resultados, o evento também pode ser utilizado para reconhecer e valorizar a equipe. Dessa forma, a cerimônia de premiação pode englobar a clássica confraternização e estreitar os laços entre empresa e colaboradores.

Seja qual for a data, objetivo ou tipo premiação, a campanha de incentivo é essencial para manter os colaboradores sempre engajados e comprometidos com a empresa, elevando a produtividade e aumentando os lucros. Na hora de premiar, você pode contar com a maior plataforma de pontos do Brasil para reconhecer os grandes talentos da sua empresa. Acesse nosso site e saiba mais!