Como planejar uma campanha de incentivo

Club Pontos
Por Club Pontos,

Publicado em 15 de junho de 2023

A sua equipe responde bem quando um novo desafio é lançado? Há engajamento para bater as metas estabelecidas? Se a sua resposta for não, este artigo é para você. Confira a seguir como a campanha de incentivo pode ajudar seus colaboradores a trabalhar com mais motivação.

Uma equipe que trabalha motivada gera muito mais lucros e é importante que a gestão reconheça e incentive os grandes talentos da empresa. Para que isso aconteça, a empresa deve investir em marketing de incentivo, ou campanha de incentivo, uma estratégia utilizada para que os colaboradores atinjam as metas e sejam reconhecidos.

O marketing de incentivo pode ser adequado para cada empresa, no entanto, ele sempre estará pautado sobre três pilares: motivação, reconhecimento e recompensa. A motivação ocorre por meio da campanha de incentivo. O reconhecimento e a recompensa são as últimas etapas e, diante de um resultado extraordinário, o funcionário é reconhecido e premiado.

Elaborar a campanha cuidadosamente é o primeiro passo para que ela obtenha sucesso. A boa notícia é que desenvolver estratégias verdadeiramente atrativas não é uma missão difícil. Confira algumas dicas:

Identifique os gargalos da empresa. A campanha de incentivo pode ser um método eficaz para queimar estoque ou estimular as vendas de um segmento mais difícil do seu negócio. Inclusive, empresas que têm problemas com absenteísmo, por exemplo, podem aplicar a campanha.

Trace os objetivos e metas. Para que a campanha de incentivo seja um sucesso, é muito importante que os objetivos sejam alcançáveis. Nenhum colaborador se sentirá motivado a bater uma meta impossível, por isso, é importante avaliar corretamente os gargalos da empresa e definir metas reais.

Crie um regulamento para a campanha. Este item é super importante e não deve ser subestimado. É por meio do regulamento que a equipe terá acesso às regras da campanha, metas, prazos e recompensas. A campanha de incentivo precisa ser clara para todos os envolvidos.

Forneça feedbacks. Enquanto a campanha ocorre, forneça feedbacks para a equipe ou colaborador. Dessa forma, eles saberão onde podem melhorar ou se ater mais. O resultado será positivo para todos.

A campanha de incentivo aumenta a produtividade do seu time de maneira que ele possa crescer e alcançar metas desafiadoras. Agora que você já sabe como aplicá-lo, recompense seus colaboradores com Club Pontos! O maior marketplace do Brasil está esperando sua equipe com milhões de prêmios e serviços. Conheça mais clicando aqui.

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo