Aniversário da empresa: envolva todos na celebração!

Publicado em 20 de junho de 2023

Se existe uma data que atinge todos os colaboradores, com certeza é o aniversário de fundação da empresa. A data é muito especial, uma vez que a empresa é feita pelos colaboradores e deve parte do sucesso a eles. Afinal, ano após ano, as conquistas e realizações mostram que a equipe trabalhou com eficiência e merece o devido reconhecimento.

Para demonstrar a gratidão, ações internas podem ser utilizadas para fazer isso da melhor forma. Além de comemorar, as ações podem reforçar os valores, fortalecer a cultura organizacional e motivar ainda mais os colaboradores com os objetivos da empresa.

Então já pegue caneta e papel para anotar as melhores formas de celebrar o aniversário da empresa e tornar o dia ainda mais único!

Fazer um evento. Essa opção é a mais comum, mas exige planejamento. A empresa pode optar por fazer a festa em um salão ou dentro da empresa mesmo e deve-se considerar a possibilidade de contratar um buffet ou se organizar internamente. É importante haver espaço para líderes e gestores agradecerem os funcionários e estipular novas metas, relembrando a história da companhia.

Enviar um kit comemoração. Essa opção é excelente para as empresas que possuem colaboradores em home office, mas também é válida para os que trabalham presencialmente. A empresa seleciona diversos itens, como chapéu de aniversário, balões, comidas prontas, bebidas e também um cartão explicativo, e entrega para cada funcionário. Para deixar o kit melhor ainda, pode-se acrescentar um vale-presente para o colaborador.

Happy Hour. Um clássico dentro das empresas, o happy hour alivia tensões e permite mais descontração entre os colaboradores. Como se trata de uma comemoração especial, os funcionários podem iniciar as comemorações mais cedo em algum bar das redondezas e que agrade a todos. Outra opção é fazer o happy hour na própria empresa, considerando todos os gostos e com as bebidas bem geladas!

Presentear os colaboradores. Para ficar na memória de cada funcionário, nada melhor do que um presente personalizado. A empresa pode apostar em brindes tradicionais, como camisetas, chaveiros, ou investir em vale-presentes, experiências coletivas e pontos, como o Club Pontos. O importante é o profissional valorizar ainda mais a empresa que reconhece e presenteia.

Investir em ações num momento tão importante para a empresa é fundamental para fortalecer a relação com os colaboradores. E funcionários satisfeitos com seu ambiente de trabalho produzem mais e geram muito mais lucros. Por isso, para reconhecer e motivar os grandes talentos do seu negócio, você pode contar com Club Pontos! O maior marketplace do Brasil tem milhões de prêmios disponíveis e conta com serviços exclusivos. Acesse o site e faça parte!