Premiações para incentivar a equipe de vendas

Club Pontos
Por Club Pontos,

Publicado em 05 de junho de 2023

No mundo das vendas, atingir as metas estabelecidas é um grande desafio para o vendedor e o gestor. Diversos fatores podem comprometer o rendimento dos colaboradores no trabalho, entre eles, a falta de estímulo. Esse é um tipo de trabalho que exige mais performance do funcionário e, por isso, é preciso haver motivação para que o ritmo continue a fluir.

Para manter os vendedores sempre motivados é necessário investir em estratégias atraentes e as premiações cumprem com excelência essa missão. Mas, afinal, o que são prêmios de incentivo? Eles são a parte final das campanhas de incentivo, que tem por objetivo motivar e engajar os colaboradores para alcançarem as metas.

Confira abaixo algumas opções de premiações para você incentivar sua equipe de vendas!

Diárias em hotéis e viagens. Garantir um descanso de verdade para o colaborador é uma ótima premiação. Afinal, o premiado não precisa se preocupar com as burocracias de fazer reservas ou pesquisar os locais de lazer. Uma mente descansada produz muito mais!

Gift Cards. Vales-presente podem ser utilizados em diversas lojas e de acordo com a preferência do premiado. Essa opção permite que o empregador estipule um valor, que pode variar de acordo com a meta e o desempenho do vendedor, que poderá ser usado em um único estabelecimento ou em vários tipos de comércio.

Aparelhos eletrônicos. Celulares, smartwatches, tablets… Equipamentos dessa natureza são formas de premiação que, com certeza, ajudam a engajar a equipe na busca por melhores resultados. Afinal, todos gostam de tecnologia e de ter acesso a esses tipos de bens de consumo.

Valor em dinheiro. Sem dúvidas, essa é a maneira que mais faz sucesso entre colaboradores. Um benefício extra, como premiação em dinheiro, permite que o colaborador tenha liberdade para gastá-lo de acordo com sua necessidade momentânea e em qualquer local.

Agora que você já conhece algumas possibilidades de premiação, que tal implementá-las? O Club Pontos pode te ajudar a construir a campanha de incentivo perfeita para o seu negócio! Conheça as melhores opções de premiação corporativa do Brasil clicando aqui.

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo